O museu dedicado a conservação e preservação da história da saga dos imigrantes italianos na região é composto por sete salas temáticas: Sala de Gaita, Artes e Ofícios,  Arte Sacra,  Sala do Vinho, Sala do Trabalho, Cozinha e Quarto. 
O acervo é composto por documentos, fotografias, instrumentos musicais, artefatos rústicos, imagens religiosas, peças de vestuário, luminárias, louças e objetos pessoais de imigrantes.
Destaca ainda a Réplica da Loba Romana (simbolo da versão lendária da fundação de Roma, foi presente do governo italiano no centenário da imigração italiana em 1975).
O prédio, que já foi uma Estação de Sericicultura (estudo e criação do bicho-da-seda), Escola Agrícola, Anexo do Hotel Planalto e residência, por fim foi tombado como Patrimônio Histórico do município em 2005.


Já visitou este local? aproveite e deixe sua avaliação!

Avaliações

É um lugar excelente! Há várias coisas, objetos históricos que são mostrados...na época que eu fui (em 2003) pagava-se uma pekena taxa (creio que 1 ou 2 reais), mas sempre vale à pena - até para "contribuir", pois as visitas no tal local são constantes. E há guias de turismo (a que me explicou/mostrou lá, chamava-se 'Ivete'); muito boa! Recomendo que, quem for a B.G., visite o museu.

Entre em contato e receba novidades por e-mail:

Você pretende trocar de imóvel nos próximos 12 meses? Sim   Não
Você pretende trocar de automóvel nos próximos 6 meses? Sim   Não

Sua mensagem foi enviada com sucesso para Museu do Imigrante.

Obrigado por utilizar o Hagah!

Tivemos um problema para enviar o email para Museu do Imigrante.

Telefones

Facilidades

  • Visita Guiada

  • Estacionamento

Visite nosso site

Aberto desde: Maio/1975| Local: 548b59b4dc7f7b398360d234