A saga da família Valduga iniciou em terras brasileiras em 1875, desbravando e desenvolvendo a vitivinicultura no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.
Os parreirais próprios da vinícola no Vale dos Vinhedos e Encruzilhada do Sul produzem uvas de castas finas com mudas importadas e certificadas. Obtidas através de técnicas de plantio como o sistema de condução em espaldeira, controle de produtividade e colheita seletiva. Ao conhecimento e à tradição, foram incorporados investimentos em modernas tecnologias e equipamentos. Para manter a qualidade, os vinhos varietais recebem cuidados especiais. Os tintos de guarda amadurecem em barricas de carvalho francês. No final do período, são engarrafados e passam para a cave apropriada, adquirindo um bouquet. Os espumantes são elaborados através do método tradicional na cave da vinícola. Todo este trabalho vem sendo reconhecido através das mais de 100 premiações nacionais e internacionais, conquistando o paladar dos consumidores do Brasil e de outros continentes.
Com inovação e criatividade, a Casa Valduga construiu o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil, a Villa Valduga, da qual faz parte a Casa Valduga. No passeio pelo interior da vinícola, os visitantes conhecem todas as etapas da elaboração dos vinhos e espumantes, incluindo cursos de degustação. Cercada por colinas e vinhedos, a Villa Valduga é um convite a desfrutar todos os sentidos.
Ao lado da Vinícola, no Vale dos Vinhedos, estão instaladas aconchegantes pousadas, com vista para os parreirais e um jardim temático para degustar vinhos e espumantes. O complexo totaliza-se com dois restaurantes, um típico de comida colonial e um de empratados harmonizados com vinhos. Há também o espaço Vip, chamado de Cave das Pipas, local único no coração da antiga vinícola, ideal para celebrações.