O restaurante Caiçara trabalha com a culinária de frutos do mar e a sugestão de entrada é a maionese de camarão, para duas pessoas.
O prato principal são os filés de linguado ou côngrio à "belle meunière" preparado com um molhos de alcaparras, aspargo, champignon e camarão na manteiga, todos eles acompanhados por arroz e batata sautée e servem duas pessoas.


Já visitou este local? aproveite e deixe sua avaliação!

Avaliações

Ao longo de vários anos, eu e minha família fomos varias vezes ao Caiçara para almoços. Assim, nos acostumamos com o tipo de comida /serviço prestado e passamos a indicar numerosos amigos e familiares a este estabelecimento. Ontem, domingo 09/04/2017 fomos almoçar como de costume. O garçon nos ofereceu o cardápio e pedimos um prato que deveria vir com camarões do tipo "grande", por sinal, um dos mais caros e vistosos do estabelecimento. Pois bem, o prato veio com camarões médios em lugar do combinado, sem qualquer aviso da parte do garçon, e claro, cotado sem qualquer desconto "pela troca". Só para saber dos fatos: camarão médio custa 70% mais barato o kilo, o que fazia o prato pedido ter valor elevado em relação aos pratos comuns. Minha esposa disse: "vou reclamar"...mas eu estava cansado e disse a ela: deixa pra lá, não vou reclamar por 50 Reais na conta, vamos comer senão esfria...e iniciamos a nos servir. Em seguida, ao pedir uma coca cola de 600 mm, o garçon trouxe uma que possivelmente fora previamente aberta, pois estava sem gás algum!(e ele não abriu em nossa presença...). Trocamos por outro refri, não sem um visivdel "descontentamento" do garçon. Finalmente, ao experimentarmos os complementos da comida, percebemos coisas estragadas, como o bolinho de peixe (gosto ruim) e as frutas fritas, absolutamente azedas. Como resultado chamamos o proprietário para encontrarmos uma solução. Vejam, em casos onde um cliente que já investiu numerosas vezes requer-se um minimo de ética, educação. E esperávamos que ele começasse dizendo: sinto muito, vamos repor, vamos fazer isso e aquilo...mas... Surpreendentemente ele começou disparando defesas, dizendo que estávamos pedindo reposição por termos "comido tudo", (como a nos chamar de ladrões ou embusteiros). Na prática meu prato tinha um espeto de camarão quase completo por comer, 2 colheres de arroz, minha filha estava com o prato vazio ainda e minha esposa, que pegara as frutas empanadas estava furiosa e com náuseas pela podridão). Ao experimentar as frutas eu também tive imediata repulsa. 70-80% da comida não fora tocada A postura do proprietário, nos acusando de abuso ante o absurdo dele servir comida podre, como desculpa para "não pagar a conta" criou uma situação insustentável, a qual me levou dizer, bom, então realmente não lhe devemos nada...em geral pessoas de bem com a vida não xingam seus clientes mais assíduos. Na prática queríamos chegar a um acordo para voltar outro dia onde ele de alguma forma mostrasse que se importa com os bons clientes. Mas, veja a verdade nas palavras dele: "umas frutinhas azedas não vão me fazer ter qualquer obrigação em repor"...(mesmo ante as náuseas de minha esposa e minha filha deixando o prato intacto e eu...parando de comer no meio...) Com o crescente destrato e falta de moderação, notamos que ele estava "pouco se lixando" com a nossa opinião e repulsa. Este incidente é algo que desejamos ver como passado, mas não sem deixar o aviso a outras pessoas. O incrível é que ele nos destratou... mesmo reconhecendo que já havíamos, por vezes anteriores, investido milhares de Reais em seu estabelecimento.(por nossos consumos, familiares e amigos indicados). E por fim sem pedir desculpas em momento algum, ou propor algum tipo de reparação, por não aceitarmos terminar o prato servido, nos expulsou com a recomendação de que "não voltássemos mais a seu estabelecimento". Dentro deste panorama, lavando a roupa suja em público para, tantos quantos desejem saber o que de fato acontece no Caiçara, estou escrevendo aqui. Ainda que a comida as vezes possa ter sido razoável, saiba, doravante será preciso bastante cuidado, ou você e sua família podem estar correndo riscos. Tal como muitas cidades de Santa Catarina, Laguna não conta com uma Vigilância Sanitária decente, (funcionários públicos de muitas cidades simplesmente não trabalham...você sabe o que é o Brasil). E sem fiscalização, e sem clientes para relatar este tipo de abuso, muita gente pode vir a comer comida suja, estragada e "pagar caro por belas porcarias". Não se iluda...faço minha parte para que o critério da excelência seja o mentor de locais estratégicos como este. A julgar pelo que o Caiçara de fato oferece a quem outrora lhe apoiava, imagina o que fará a quem vai apenas em modo esporádico "na temporada".
21/08/12 - chegamos meio tarde (14:30h) para o almoço, mas fomos bem recebidos. Pedimos a sequencia de camarões da casa que não demorou muito. Bem temperado, porém os camarões, lulas e peixes a milanesa, tinham uma camada excessivamente grossa de farinha. A quantidade servida era para um exército.

Entre em contato e receba novidades por e-mail:

Você pretende trocar de imóvel nos próximos 12 meses? Sim   Não
Você pretende trocar de automóvel nos próximos 6 meses? Sim   Não

Sua mensagem foi enviada com sucesso para Caiçara.

Obrigado por utilizar o Hagah!

Tivemos um problema para enviar o email para Caiçara.

Telefones

Aberto desde: 1956| Local: 548b97d7dc7f7b069dab64d4