Conhecida até meados da década de 80 como Capital da Ameixa, o município paranaense Mandirituba, situado a 45 quilômetros de Curitiba e com população de aproximadamente 19.695 habitantes, oferece desenvolvimento e qualidade de vida à sua população.
Os primeiros habitantes da região, segundo a história do município, foram índios, que marcaram sua estadia com vestígios das aldeias e acessórios como machados, tigelas e bengalas de pedra que podem ser encontrados até hoje na localidade de Queimados. Além disso, deixaram como herança a influência no nome do município que significa: Manduri; abelha e Tuba; bastante, na língua Tupi.
Mandirituba oferece para economia local uma infra-estrutura com lojas, supermercados, postos de combustíveis, bancos, farmácias, lanchonetes, empresas, prestadores de serviços além da criação da Cidade Industrial de Mandirituba (CIMAN), que recebe diversos segmentos industrias.
O município oferece todos os anos a Expofest de Mandirituba, que acontece no Parque Municipal Ângelo Zeglin Palú, criada com o objetivo de se tornar uma área de interesse turístico, ecológico e principalmente uma nova opção de lazer para adultos e crianças. Além de uma beleza natural o parque oferece diferentes opções de lazer como churrasqueiras, canchas com arquibancada, restaurante, pavilhão de exposições, lago, bosque com trilhas ecológicas e estacionamento.