Os molhes da Barra localiza-se junto à embocadura do rio Tramandaí, local que foi a solução encontrada para a fixação da barra. É apropriado para a pesca porque permite a entrada de cardumes que vêm desovar no estuário e lagoas costeiras. Há sempre a presença de pescadores profissionais com suas tradicionais tarrafas pescando tainhas ou com caniços. Pode-se também pescar com linhas e coca.
Espécies de peixes comumentes capturados nesse local, como tainha, bagre, peixe-rei, enchova, sardinha, savelha entre outras espécies são a alegria dos pescadores. Para os que não pescam, a paisagem é atraente, tornando-se especial quando surgem os botos atrás dos cardumes que buscam o estuário, ou as saídas e chegadas dos barcos.
A paisagem de cada manhã adquire um tom especial com as saídas das lanchas da Petrobrás que se deslocam mar a fora para dar atendimento aos navios petrolheiros. Barcos pesqueiros, diariamente se aventuram saindo pela barra, mesmo quando o mar não apresenta condições favoráveis.