Com aulas apresentadas de forma diferenciada, o Método Supera, oferece a seus clientes, o manuseio do Ábaco, juntamente com a resolução constante de desafios lógicos, jogos e dinâmicas psicológicas, onde num prazo de seis meses, já se começa a detectar uma melhora no desempenho escolar, com maior concentração, rapidez e capacidade de aprendizado, tanto em matérias que demandam memorização quanto nas que exigem raciocínio lógico.
Sendo um ensino centrado na capacidade individual do aluno, o curso tem duração entre um e três anos, sendo dividido em 10 graus, com uma aula por semana com duração de duas horas. As salas de aula são divididas em faixas etárias, sempre com um máximo de 12 alunos por turma.
O Ábaco é um instrumento utilizado na China há pelo menos 2.500 anos, com o nome de SUAN-PAN. Há mais ou menos 400 anos os japoneses levaram o ábaco para o Japão, onde desenvolveram uma versão mais moderna e mantiveram o mesmo nome em ideogramas dado pelos chineses, o que originou o nome SOROBAN.
Além dos ábacos chineses e japoneses, modernos e antigos, existem outros, tais como: o romano (abacus), o grego (abax), azteca (nepohualtzitzin), russo (stchoty) e outros.