Biodanza é um sistema de desenvolvimento humano criado pelo antropólogo chileno Rolando Toro, baseado no poder terapêutico da música, da dança e do encontro humano.
A prática fortalece a autoestima e a autoconfiança, favorecendo a superar a timidez, a criação e a expressão das emoções; diminuir o estresse e a ansiedade.
Biodanza é um antidepressivo natural, possibilita uma maior conexão com a vida, resgatando nossa capacidade de amar, coragem e alegria de viver. A prática destina-se a todas as pessoas interessadas em autoconhecimento, saúde e qualidade de vida.
Não é necessário saber dançar, pois a proposta da biodanza não é coreográfica, todavia sua prática possibilita resgatar a vitalidade, graciosidade e harmonia nos movimentos.
As sessões ou aulas ocorrem uma vez por semana, com duração de 2h30mim. O intervalo de uma semana entre as sessões deve ser respeitado, evitando-se eventuais desejos de praticá-la mais de uma vez na semana, pois o aprendizado vivido na sessão precisa ser vivenciado no cotidiano. O próprio participante decide quanto tempo deve praticar Biodanza.
A proposta da biodanza é reeducar a forma de pensar e sentir, portanto é uma proposta pedagógica com resultados terapêuticos, por esta razão, necessita de prática.
Os exercícios de Biodanza, assim como suas músicas, foram selecionados com o objetivo de fortalecer a capacidade de amar e expressar afeto, aumentar a conexão com a vida e resgatar a alegria de viver.
Maiores informações no site do cliente.