Desde 1989, a Clínica Nova Esperança dedica-se à recuperação de dependentes químicos com uma equipe multidisciplinar, cujo objetivo é atender a todas as necessidades dos pacientes e familiares.
Especializada no tratamento das dependências químicas e outros transtornos compulsivos, a Nova Esperança tem como princípio a valorização do ser humano, por meio da conscientização para a reintegração familiar e social.
O tratamento da Clínica é baseado em um procedimento individualizado. Para a Nova Esperança, a família também tem um papel fundamental na recuperação do paciente e, por isso, recebe atenção especial. Em 26 anos de história, a Clínica Nova Esperança já atendeu, aproximadamente, 5 mil pacientes em regime de internamento.
Os serviços são: Avaliação, tratamento da dependência química e demais transtornos obsessivos compulsivos: internamento de período integral, internamento meio período (clínica-dia), atendimento ambulatorial, programa voluntariado, acompanhamento profissional externo, programa de prevenção, atendimento familiar e clínica-dia para empresas.