O Centro de Convivência Menina Mulher (CCMM) é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada em 26 de outubro 1995. Tem como objetivo reintegrar à sociedade e aos seus lares crianças e adolescentes de 7 a 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade, com atividades que buscam a prevenção ao uso indiscriminado de drogas, violência, DSTS/AIDS, evasão escolar, entre outras. As atividades ocorrem em contra turno escolar, sendo esta uma prerrogativa para a participação das crianças e adolescentes nas atividades. Dentro da faixa etária prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente as meninas são encaminhadas para o mercado de trabalho ou estágios remunerados através de parcerias estabelecidas.
A CCMM também oferece atendimento a mulheres portadoras do HIV com o objetivo de oportunizar melhores condições de vida através de atividades para o resgate da auto-estima, acesso à assistência médica, psicológica e jurídica e cursos específicos de profissionalização com encaminhamentos para o ingresso e/ou reingresso ao mercado de trabalho.
A instituição conta hoje com 140 meninas e adolescentes e 40 mulheres inscritas nas mais diferentes atividades oportunizadas. As atividades são desenvolvidas com apoio de voluntários sensibilizados com a causa, alunos de universidades de áreas específicas, associação de moradores, com a própria comunidade, além de profissionais contratados através de projetos aprovados por órgãos governamentais e não governamentais.