O Brique da Redenção, um dos pontos turísticos de Porto Alegre, iniciou suas atividades com o nome de Mercado de Pulgas, sendo formado inicialmente por 40 expositores de antigüidades.
Em 1982, surgiu a Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte na Praça. Atualmente, são 180 expositores de artesanato, 70 de antigüidades, 40 de artes plásticas e 10 de gastronomia. No local há feira de artesanato em diversas matérias-primas, como couro, prata, fios, madeira, resina, ferro, gesso, vidro e porcelana.
O segmento das antiguidades é sugestivo para colecionadores que procuram peças, objetos raros e moedas. No setor de artes plásticas, são comercializadas telas, caricaturas, xilogravuras e esculturas.
Na área gastronômica possui diversos box que servem lanches rápidos, quibe, pastéis, biscoitos, empadas, acarajé e sucos diversos, além de produtos embalados, como mel e bolachas caseiras.
Eventualmente, artistas de diversos segmentos apresentam-se ao longo da avenida, enriquecendo a exposição com suas manifestações culturais.
Alguns expositores aceitam cartão das bandeiras Visa e Banricompras nas linhas débito e crédito.