Por cerca de R$3.500 reais (800 yans), a pequena Khin Khin Oo, com apenas 4 aninhos, foi vendida a traficantes chineses. O mais lamentável é que quem vendeu foi seu próprio pai. No vilarejo em Mianmar, próximo a fronteira com a China, a avó da criança conta a história;
"Eu cultivo milho e arroz, mas meu filho é um viciado em heroína e por isso não temos dinheiro", disse ela.
A família de Ma Shan vive em um caos pelo problema com as drogas do filho, a filha de Ma Shan fugiu com outro homem, dixando seus dois filhos pequenos com os avós.
"Um dia seu pai Soe Khine voltou para buscá-la," conta Ma Shan. "Mas após ela ficar longe por quatro dias eu senti que algo estava errado."
Com medo medo do pior foi atras dos amigos de Soe Khine, o pai da garotinha. Sem muito esforço descobriram o problema financeiro dele.
"Ele tinha perdido todo o dinheiro no jogo", disse ela.
Neste momento a policia se envolveu no caso. Soe Khine confessou que com a ajuda de uma mulher havia vendido a filha para um traficante chinês. Seguinto as pistas descobriram que ela havia sido trocada por 12 mil yans (cerca de R$5.300) para um casal sem filhos que queria adotar. Em uma semana a criança havia sido resgatada.
"Nem consegui comer enquanto ela estava longe. Estava muito preocupada", disse Ma Shan.
Por muita sorte a menina havia sido muito bem tratada e aparentemente o casal que a adotou não sabia que ela era vítma de tráfico. Com receito a menina ficou aos cuidados da tia que mora na China.