Os sintomas do VSR podem acabar sendo confundidos, com uma gripe comum, mas vale o alerta pois se trata de algo muito sério.
Filha de Kande Hein, a pequena Scarlett, esta viva pois sua mãe agiu rapidamente. Ela notou que sua filha estava estranha e tinha algo errado com esta suposta gripe que o médico relatou que ela tinha contraido.
“Minha filha parecia estar gripada fazia duas semanas e neste período, eu a levei ao médico duas vezes e nessas duas consultas ele me disse que minha filha estava gripada. Até que um dia eu notei que ela estava com maior dificuldade para respirar e meio molinha, o que ainda poderia ser indicativo de gripe, mas eu fiquei desconfiada e então tirei a temperatura dela e estava com 38 graus, então corri para o hospital”, conta Kande.
Quando chegou ao hospital logo perceberam que ela tinha algo errado e correram para fazer exames, foi quando descobriram o VSR (vírus sincicial respiratório). Este vírus causa infecção nos pulmões e sistema respiratório e é bem comum em bebês. Sua filha ficou internada por 13 dias e ela relata que foram os dias mais difíceis de sua vida.
Dicas para diferencia-lo de um gripe comum.
Principais sintomas são os mesmos, nariz entupido, dor de garganda, tosse seca, dor de cabeça e febre. A maneira que o bebê esta respirando é o grande diferencial.
Note a respiração do seu filho, se ele estiver respirando com muita força é sinal de VRS”, diz Kande