Existe uma crença na Nigéria que algumas pessoas são bruxos e precisam ser isolados do convívio com a sociedade em geral. Isso não afeta apenas adultos, mas sim bebês e crianças em qualquer fase da vida. O pequeno Hope foi considerado um feiticeiro do mau pelos seus pais quando tinha apenas 2 aninhos. Foi abandonado como punição. Por muitos meses sobreviveu de migalhas que catou do chão ou por pessoas que passavam e davam a ele. Ninguém chegou perto para ajudar por conta desta crença.
Em um momento tudo mudou, quando a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, cruzou com este menino. Não precisamos nem falar o estado em que o menino se encontrava, com a barriga lotada de vermes e sua saúde em péssimas condições. Com toda a certeza sem a ajuda dela ele morreria logo. Ela enrolou ele em um pano e o levou no colo até o hospital mais próximo. Anja é fundadora de uma ONG chamada Children’s Aid Education and Development Foundation, que ajuda este tipo de crianças que são abandonadas pelas suas famílias.
A instituição fornece abrigo, educação e cuidados médicos para as crianças.
“Milhares de crianças são rotuladas como bruxos e nós temos visto crianças torturadas, assassinadas e aterrorizadas,” conta a dinamarquesa
Esta foto do menino bebendo água, chocou o mundo.
A campanha foi um sucesso completo e em apenas 2 dias, recebeu mais de 3.5 milhões de reais em doações.
“Com todo este dinheiro, nós podemos dar não apenas ao Hope o melhor cuidado, nós também poderemos construir uma clínica e salvar muitas outras crianças,” ela completou
A ótima noticia é que o pequeno Hope já esta se recuperando muito bem e já consegue até comer sozinho. Olha a foto atual e compare com a de antes. O ultimo passo seria encontrar uma família para dar muito amor para o menino pois ele merece muito ser feliz.